Linhas para um cão leal – Hachiko

Sim, estou há meses sem postar nada, e eu realmente não escrevi muito (aliás, não escrevi quase nada), além de que esse assunto pode parecer pura bobagem para muitos, mas quem realmente gosta de animais entenderá.

Linhas para um cão leal – Hachiko

Não é segredo a ninguem minha paixão por animais. Vi no filme “Sem ao seu lado” (Hachiko: A Dog’s Story) a história deste cão. O dono dele morreu e por 10 anos o animal ficou esperando a volta do mesmo na estação de trens Shibuya, em Tóquio, sempre no mesmo lugar.
A história aconteceu entre 1923 e 1935 (idade do cão). O então professor do departamento de Agricultura da Universidade de Tóquio, Hidesaburõ Ueno, encontrou Hachiko e em 1924 o levou para a cidade. Após um derrame súbito, Ueno não resistiu e faleceu em uma renião do corpo docente. Hachiko não desistiu de reencontrar seu dono e ficou o aguardando por uma década, até que chegou a sua hora também.
Uma estátua de bronze foi feita e colocada exatamente no local onde o cachorro ficava, para homenagear o animal, com um poema intitulado “Linhas para um cão leal”. Todo dia 8 de Abril é realizada uma cerimônia solene na estação de trem, em homenagem ao melhor amigo do homem. A história é usada no Japão até hoje por alguns pais e professores para educar seus filhos.

Isso foi um breve resumo da história. Para saber mais, http://pt.wikipedia.org/wiki/Hachiko.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s