Eu sou os quatro elementos presentes em você (e mais!)

Eu sou a água da chuva que encharca a sua roupa
A do suor que desliza por você e molha a sua pele
Sou molhada como a sua saliva, o que não é coisa pouca
Pois lhe encharco em íntimas partes; e quero mais é que você vele

Os seus medos e vergonhas. Eu os desejo esquecidos, despidos!
Deixe seu fogo à mostra, pois eu nada mais sou que ele em si.
Como o sol, eu lhe aqueço; marcas são deixadas por cupidos,
Incendeia-me! Calor humano é o que eu quero sentir.

Vou lhe refrescar pois sou também o vento,
Aquele mesmo que faz balançar o seu cabelo.
Alivia o magma que sai de seus caminhos, e para o seu contento
Fico apenas a observar a sua nudez, de beleza um modelo.

E logo me torno também terra, onde você pisa
Constituo o chão em que você planta, a trilha a ser percorrida
Cuidado, às vezes torno-me areia movediça; sou poetisa
E a minha poesia é a minha comida.

Sou, por final, a sombra que lhe acompanha
E estou com você quando a chuva cai, o fogo queima,
Ou quando o vento sopra, quando da vida você apanha,
Quando a terra lhe suja; dou-lhe fleima quando há freima.

2 thoughts on “Eu sou os quatro elementos presentes em você (e mais!)

Deixe uma Resposta

