14/02/2011

Descreva seu dia

 

Meu dia foi/está sendo relavitamente chato, no sentido de não ter tido praticamente nada de interessante (eu diria que houve apenas uma coisa de interessante, mas disso falarei depois). Levantei às 13:30h, pois ontem fui dormir tarde (assisti a um filme com a Nina). Almoçei – um almoço deveras sem graça, eu diria – e vim para o PC. Olhei meu Orkut (lê-se comunidades onde penso ter alguma coisa de interessante ou divertida), conversei com umas duas pessoas no msn, e depois, ao ir clicando aleatoreamente em comunidades relacionadas, cheguei à comunidade do dramaturgo Antonin Artaud, lembrando-me de que ele escreveu um livro interessantíssimo sobre o teatro, intitulado O Teatro e seu Duplo. Busquei-o na rede (o santo Google), para lê-lo. Li e fui transportado para um universo novo. Foi um encontro alegre nesse dia chato (está chovendo e fazendo frio, um ponto positivo, já que isso inibe a ação violenta e angustiante do calor insuportável que faz aqui). Fiz uma leitura breve que me rendeu um singelo aforismo sobre o problema da linguagem e da encenação no teatro de Artaud. Depois fui atravessado por uma ideia que me veio como um raio: escrevi um outro aforismo sobre um projeto de uma anti-ontologia (a dissolução do Eu da tradição filosófica). Isso também quebrou a monotonia dessa segunda-feira esquisita. Agora estou aqui, postanto este texto, e certamente continuarei na internet até mais tarde e logo em seguida irei dormir. Como podem ver, não levo uma vida, digamos, interessante e agitada – o que não é de todo ruim, devo confessar.

 


Deixe uma Resposta

