Pensamentos aleatórios #49

Sobre a felicidade e a depressão.

Tenho uma amiga que começou a fumar e não a vejo faz muito tempo, hoje tenho uma divagação interessante que vai usar ela como exemplo, aqui vão trechos da conversa:

“To morrando por cigarros e chocolate”

“Tá fumando, é?”

“Sim, desisti de desistir, entrei em contato comigo mesma”

“Ok :3”

“Acho que fazia tanto tempo que não tinha uma sexta tão tediosa quanto esta”

“Vai ficar se lamuriando?”

“É que estou deprimida e em crise de abstinência, este livro do Kurt (‘uma biografia que ela está lendo’ N. do A.) me dá vontade de fumar (‘Poser‘ N. do A.)”

Nesta vida gosto de pensar que tive 3 grandes baques:

Duas separações e Uma morte; todos estes 3 baques acabaram por formar quem sou e são responsáveis por mudanças radicais no meu modo de pensar (coisa que não foi providenciada por meus pais quando era pequeno), se você paga um pau para os meus textos fique feliz com os 3 baques.

Agora, me entenda:

  • Você não está deprimido, filhote.

Você está entediado porque seus amigos tem algo para fazer enquanto você morre de tédio sentado numa cama olhando uma tela brilhante lendo este blog e twittando.

  • Você não está com vontade de fumar porque o livro te estimula, filhote.

Você está só buscando um modo de fugir da sua rotina de merda, do seu vazio existencial porque até meu cachorro possui maior profundidade emocional que o senhor(a).

  • Você não está fumando porque tem um motivo real para precisar ter uma válvula de escape ou porque tem algum tipo de trauma gerado por um baque, filhote.

Você fuma porque  você é um(a) infeliz que  tem que agradar seus amigos que também nadam em bebidas, cigarros e drogas.

  • Você só está entediado porque não quer sair da sua cama quentinha para dar uma volta, então pare de reclamar.

Desde quando meu irmão morreu eu penso bastante no que é ser feliz e vejo, acredito, que nossa sociedade reclama de barriga cheia, uma chuva pode destruir seu rolê, uma gripe pode ferrar seu dia, perder o show de tal banda é perder o rumo de sua vida – esqueçam.

Aprendi com este baque que, quem sabe, nossa vida é muito boa. Melhor que a vida de muitas outras pessoas sendo mortas em guerras civis Africanas, no genocídio cultural na China, em perseguições políticas na Europa, nos morros Brasileiros.

Você é apenas mais um na multidão, outro número, outro famoso ninguém, agora pare de se martirizar agindo como o oprimido do universo e faça algo.

7 thoughts on “Pensamentos aleatórios #49

  1. Tipo…a sociedade reclamar de barriga é algo bem relativo, afinal, é natural do ser humano nunca estar satisfeito com o que tem, é só ver um dos seus posts mostrando que ricos têm mais problemas de depressão do que pessoas mais humildes. Mas é fato que sempre há alguém pior que nós.

    • Pessoas que acham que suas vidas são uma depressão até verem que o seu vizinho tem um pai que espanca a família toda ou que o pai da tua amiga tem problemas com a bebida; ás vezes nem assim elas entendem que existem pessoas em piores momentos.

  2. A depressão nem sempre é causada por fraqueza ou escapismo; deve-se (muitas vezes) a fatores constitucionais da pessoa, com fatores genéticos e neuroquímicos. O porém é que desde sua constatação houve forte banalização da palavra.

    • Marionete:
      Uma conhecida tem depressão e ontem durante uma festa deixou de tomar os remédios, o resultado foram algumas horas chorando no chão do banheiro e uma festa inteira amuada num canto.

      • Continuando:
        Infelizmente as pessoas e alguns médicos gostam de achar que tem/diagnosticar tudo como depressão :/

Deixe uma Resposta

