Homem x Mundo

Humanos. Homens, mulheres, crianças, idosos. Todos. Mortos.

WATAHELL?! Como assim cara, por que você quer minha morte? Nunca te fiz nada ow.

Sim, caro cristão. Quero a raça humana morta.

Tá, isso você já disse. Pode me falar o motivo desse pensamento?

Sou amante dos animais. Eu fico indignado com as atrocidades cometidas pelos humanos com os animais para simplesmente um trinfo financeiro. Zoos chineses deixando tigres morrerem de fome para venderem os ossos para a medicina oriental, quando esses animais estão à beira da extinção completa. Estima-se que apenas 50 tigres vivam livres nas floresta, o restante da população (que não passa de 2000) está em cativeiro supostamente sendo bem cuidados. Baleeiros japoneses caçando ilegalmente baleias nos mares da Antártica para o comércio de sua carne, dando a desculpa de caça para pesquisa científica. Florestas desmatadas em questão de minutos para a extração de mogno (o ouro verde), devastando milhares e milhares de hectares de mata virgem e desalojando inúmeras espécies de animais.

E tudo isso para quê? Lucro desenfreado.

E só por isso você que eu morra? Eu não sou assim…

Sim, você é. Se não é agora, será amanhã, ou pelo menos gostaria de ser. Eu sou xiita, sou da seguinte opinião: de que está nos instintos humanos a ganância e sede de poder, por isso quero a morte de todos. Os humanos fazem de tudo para conseguir status. Eu e o Cure já debatemos esse assunto inúmeras vezes, e sempre com opiniões adversas, o que torna esse debate ainda mais intressante.

Ele é da opinião de que o ser humano ainda tem salvação, eu sou da que o ser humano é a pior praga que existe, o câncer do mundo. Ele é o câncer do mundo e é uma doença burra por sinal, porque destroi seu próprio lar.

Estados UnidosPopulações matando outras por petróleo, por ouro, prata, pedra. Ok, e quando tudo isso acabar? E quando o ouro, a pedra, o combustível acabarem?

Ai voltamos à exploração do mundo. Irão explorar matas, animais, água doce e salgada. E, se o presente do mundo já não é bom, tenho medo do futuro que virá. Eu quero dar para meus filhos um lugar igual ou melhor do que eu vivo, mas nesse ritmo, não teremos lugares melhores ou piores, a questão é, não teremos lugar algum.

Então por que você não começa com essa matança dos seres humanos começando por você mesmo?! ò_ó

Porque se eu fizer isto, não terei a chance de saborear meu sonho se realizando. Tenho certeza que se continuar assim, o mundo morre antes que eu. Claro que tem as pessoas que tentam transformar tudo isso num lugar melhor, e acho que elas não merecem morrer, mas não seria justo com os outros que merecem, afinal, são a mesma raça.

eu prefiro a extinção do ser humano e a prosperidade do planeta à prosperidade do ser humano e a extinção do planeta.

e

14 thoughts on “Homem x Mundo

  1. Como criticar uma raça sem ter outra para comparar? Somos todos frutos da mesma semente.

    Acho inviável esteriotipar à tudo e todos como seres que querem a matança, a desgraça, isto, aquilo.

    A cadeia alimentar é um dos exemplos que nos fazem perceber que os animais tem seus lugares, mas, não posso negar que sou contra qualquer tipo de violência contra os mesmos.

    Sou um amante e ajudante de qualquer animal e sempre o fiz, desde os sete anos, quando tive meu primeiro gato, mas, esteriotipar à si mesmo e sua raça nessa de “os seres humanso são horríveis, todos, todos” acho uma certa besteira.

  2. Leia se tiver coragem de ler a verdade

    Isto me lembrou muitos inícios de textos religiosos, o que me deixou desconfortável para iniciar o teu texto.

    Você já havia me falado dessa ideia de “ser humano extinto e planeta próspero”. Achei-a, no mínimo, interessante, pois, é uma visão que eu nunca tinha ouvido falar antes.

    Eu não sou a favor e nem contra desta tua ideia, sinto-me um tanto imparcial para dizer se sou a favor ou contra esta tua visão. Um amigo meu (estudando de física da USP e amigo meu) é gnóstico, e ele tem meio que uma ideia parecida com a tua.

    Acho que ao mesmo tempo que eu sou a favor da extinção dos humanos, eu sou a favor da prosperidade dos mesmos, porque eu sou um rapaz ambicioso, eu quero e preciso atingir as minhas metas, e isso não seria possível com a raça humana em extinção. Porém, antes que você venha me dizer que eu faço parte daqueles que você falou no teu texto (“Se não é agora, será amanhã, ou pelo menos gostaria de ser“), minhas ambições não são financeiras, mas sim intelectuais. Para mim, o dinheiro é apenas uma consequência de um trabalho bem feito.

    Então, tudo o que me resta é a dúvida sobre o que pensas.

  3. “Se os insetos desaparecessem em 10 anos a raça uma estaria extinta, Porém se todos os humanos desaparecessem, em 50 anos, todas as espécies de vida floreceriam como nunca antes” Jonas Salk

    Embora a frase do pesquisador Jonas Salk seja deveras verdadeira, e seus pensamentos sejam muito pertinentes
    Não são a verdadeira solução

    A Essência do seu texto é muito mais poética do que prática
    Como você mesmo disse “Então por que você não começa com essa matança dos seres humanos começando por você mesmo?”
    O Ser humano é o problema do nosso planeta, mas mesmo assim a extinção da raça humana não será a solução
    Ou você acha que não surgirá outro ser dominante (Se evolucionista você for)

    É Tudo muito lindo, mas só na teoria
    Essa é minha humilde opinião

  4. Vamos lá.
    Vittie – Na cadeia alimentar os animais matam aos outros por simples instintos de se alimentar, e com os seres humanos é totalmente diferente. Os seres humanos matam por status, matam por vingança, matam por dinheiro, matam por prazer.
    E isso me deixa indignado. E como eu citei no texto, tem as exceções, como as pessoas de ONGs em prol do meio ambiente, mas ai se estes sobrevivessem, poderia ocorrer o que acontece no livro “A revolução dos bichos”, tirando proveito, como os porcos.
    “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais qe outros.”

    Felipe – Você não concorda que matar baleias, desossar tigres para a venda de pele e ossos, na visão de quem os faz, é consequência de um trabalho bem feito, por isso gera dinheiro?
    Dinheiro pode não ser sua ambição, mas você precisará dele, para manter seus estudos, para manter uma família.
    E tudo está envolto da exploração do planeta.
    A matéria-prima do livro que você lê, o leite que você toma de manhã, as roupas que você veste, a comida que você ingere.
    Então, consequentemente, você faz parte desse abuso do mundo.

    Wallace – Eu sei que é totalmente utópico, mas devemos sonhar com o que desejamos, não é mesmo?
    Eu sei que, se a raça humana desaparecer, aparecerá de novo outro ser pensante que provavelmente explorará o planeta, mas até isso acontecer, até este outro ser pensante se desenvolver a ponto de ser tornar outro “ser humano”, vai demorar.
    E isso me conforta pois nesse meio tempo o planeta pode ter se recuperado totalmente, podendo aproveitar o tempo que resta como ele realmente deveria ser.
    E também espero que quando essa outra raça nascer, que tenha “pessoas” com o mesmo pensamento que eu.

  5. Tendo como base esta foto, eu digo que eu tenho o mesmo pensamento que o rapaz de camisa azul. E outra, eu nunca me excetuei das pessoas que fazem parte do abuso da Terra, e eu sei que eu vou precisar de dinheiro, é algo bem óbvio. Mas o que eu quis dizer, é que eu vejo o dinheiro apenas como uma consequência, e não como uma meta, mas, ao mesmo tempo, eu sei que eu, consequentemente, estarei contribuindo para o abuso da Terra. E eu, sinceramente, não sou de total aversão a isso, sou de total aversão aos exemplos que você me passou (baleias e tigres), mas isso talvez ocorra pelo fato de não haver leis que proíbam e/ou puna esse tipo de ato e as pessoas que os fazem, tanto que há aquele programa (do Animal Planet, senão me engane) onde há várias pessoas em uma verdadeira guerra contra esses japoneses. E o pior de tudo, é que eu sou um GRANDE fã da cultura japonesa, para mim elas são as pessoas mais geniais do mundo (em música, tecnologia, saúde, educação, disciplina, etc.), mas sei que nem todos os japoneses são tolos como esses baleeiros, assim como nem todos os nazistas foram contra os judeus (vide Anne Frank).

  6. Você não é o primeiro pseudo-visionário que em momentos de ócio critica o quê está visível à todos os olhos deste mundo. Criticar a raça humana é um papel que está acima de nós. Somos o topo, somos racionais, chegamos até aqui com muita batalha (pelo menos não nossa, mas, de nossos antepassados) e COM TODA A CERTEZA no escudo do Capitão América, vários iguais à você existiram.

    Questionaram à tudo e todos, ações malignas e benignas, lutaram por ideais que foram enterrados junto com as coisas inúteis que levamos para o caixão junto à mortalha.

    Criticar é muito fácil e qualquer um o faz (e fez). Você é apenas mais um. 😀

    E vou mais além: temos muito mais para evoluir, ver e descobrir. O mundo não acaba em 2012.

  7. Bom, se você não sabe, eu não critico apenas nos momentos de ócio, tenho esse pensamento há uns 5 anos, então não é uma simples crítica passageira.
    Sim, é extremamente fácil criticar e as pessoas fazem (e fizeram), mas na minha modéstia opinião, acho que tem que ter críticas para uma evolução.
    Para mim, eu acho que tento ajudar mais com essas críticas do que uma simples pessoas que fica sentada no computador lendo os textos e não absorvendo a essência do mesmo.
    Não quero ter o rótulo de “o menino do euvc que criticou a raça dele”. Isso é apenas uma das inúmeras opiniões que eu tenho formulado na cabeça.

    • E em cinco anos com toda a certeza, tu, o sábio visionário, deve ter estudado muito e deve ter argumentos plausíveis para criticar tal coisa. Com toda a certeza, não é?

      Óbviamente, as críticas são o que nos salvam, mas, não como essas.

      Esse tipo de crítica que tu faz, é aquele tipo de coisa que ouço aborrescentes falarem, reclamarem dos humanos pois eles matam animais(zinhos), pois são vegetarianos e sentem que seu pseudo-ideal está ferido.

      Este texto é minúsculo perto do quê se pode “formular” (como suas milhares de idéias) acerca da raça humana, levando em conta passado/presente/futuro.

  8. ‘Clique se tiver coragem de ler a verdade’
    Nossa, pouco sensacionalista essa frase.

    ALIÁS!

    “Então por que você não começa com essa matança dos seres humanos começando por você mesmo?! ò_ó”
    EU escrevo assim, malditos anarquistas, querem fazer open source até do jeito que eu escrevo.

Deixe uma Resposta

