Natal

Natal

Ok, todos comemoramos o natal, é uma data linda e maravilhosa e comemos perus até não querermos mais. Mas será que nós merecemos comemorá-lo?

Mas como assim, se eu não fui um bom menino, então não posso comer peru?

Se você for um menino mal, você vai para o inferno, mas não é isso que quero dizer. Indigentes comendo restos de comida que nem mesmo os cachorros tem coragem de tentar, desigualdade social onde 500 famílias – cerca de 0,00026% controlam metade do PIB nacional (segundo Leonardo, O professor), setores que deveriam ser os pilares de uma nação se vendendo por tão pouco, indivíduos que deveriam fazer o bem, estão causando o mal. Estes são apenas alguns argumentos para minha tese.

Nós realmente temos motivos para celebrar o nascimento do Mano Jesus? Sou ateu, não acredito em divindade e afins, mas mesmo assim comemoro essa data, comemoro a Páscoa. A maioria das pessoas associam essas datas com presentes e/ou comida, e isso definitivamente não é legal.

Os valores, os princípios se foram, restando apenas uma comemoração vazia de sentimentos falsos de alegria do nascimento do, do… Quem mesmo?

A questão é, mesmo com todos esses problemas, nós celebramos essas datas festivas. Mas nós realmente podemos comemorar algo?

3 thoughts on “Natal

  1. Adorei o blog!
    Concordo com mtaaa coisa q vc falou…só não podemos generalizar!
    Infelizmente atualmente vivemos num mundo onde coisas superfciiais são valorizadas enquanto coisas importantes são deixadas de lado perante a sociedade…

    Boas Festas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s