Sobre a efemeridade do tempo

Há pouco (noite passada) tive uma ótima conversa com um amigo do meu condomínio (não meu exatamente). Conversamos sobre o que queríamos fazer da vida, como iríamos gastá-las, qual faculdade faríamos, quais nossas aulas prediletas e como nós vemos as pessoas que são desinteressadas num todo, que só possuem o interesse centrado nos assuntos: sexo, boceta (consequentemente), camisinha (idem), festas legais e encher a cara.

E com tal conversa, pude parar para refletir sobre as coisas que quero: as cinco faculdades (por ora), minha carreira musical. E eu descobri que para tudo isso é preciso estar preparado tanto para fazer as faculdades, quanto para não fazê-las. Afinal, a vida está sempre pronta para te dar uma banda, e é no momento em que você está no auge, é que as chances da banda acontecer são maiores, pois é nesse momento (na maioria das vezes) que você está distraído.

O que eu não consegui tirar da cabeça, foi algo que meu professor de física (prof. Supimpa) falou para a sala quando a mesma estava em uma bagunça de tamanho fenomenal:

Sabem, dentre as tantas hipóteses e descobertas de Einstein, reside a teoria onde ele afirma que a viagem no tempo é possível. Mas apenas para o futuro. Ou seja, existem chances de nós podermos ir para o futuro. Mas é simplesmente impossível de voltarmos ao passado. […]”

Eu fiquei tanto maravilhado quanto com uma certa mistura de alívio e medo de tal frase. O alívio foi por eu ter acordado pra vida antes de meus amigos, é de fato um alívio eu me ver capaz de gostar de todas as matérias. E medo, talvez de ter desperdiçado muito tempo com inutilidades.

Agora…sei lá, a parada é pensar sobre o que estamos fazendo de nossas vidas…se vamos querer ser algo grande, ou apenas mais um.

Sei lá, talvez isso seja apenas mais um texto clichê ^^

Trilha do dia:

2 thoughts on “Sobre a efemeridade do tempo

  1. Adorei o texto,ele mostra a realidade em q muitos jovens vivem no mundo d hoje,e vc como tantos outros (que fazem a diferença)mostra responsabilidade,coerência,maturidade e uma grande vivência nos seus apenas 17 anos!!!
    Tenho muito orgulho d vc!!! Parabens!!

    Te amo!!!

Deixe uma Resposta

