Pensamentos aleatórios #33

Algumas considerações na tua mensagem estão erradas, Amigo.

Olá, filhotes.

Eleições são, para mim, uma piada de mal gosto – por que num país democrático  eu tenho que participar da votação? Por que um direito virou um dever? Depois do campeonato de siga o mestre (quem já jurou a bandeira no alistamento militar sabe do que falo) tenho que ir para uma sala votar num número não utilizado para anular o meu voto – Ninguém me representa nesse país, e agora?!

Bem, tudo começa no dia 31, sugestivamente no dia das bruxas, quando todos descobrimos que a próxima presidente seria uma mulher – e não seria a Marina. Desde então milhares de Brasileiros, criaturas críticas e sensatas se moveram para mostrar seu ódio pelo atual governo e começaram uma “revolução” virtual contra a maior arma que o atual governo tem: O Povo Nordestino.

“Ah, criaturas malévolas estas, vem do nordeste para sugar nossos empregos! Criaturas sujas, fedidas, que pegam até metrô! POBRES POBRES! “

Vou te contar um segredo, amigo não Nordestino – espero que nunca mais eu veja você afogando suas mágoas justificando o destino do país com o voto de outras pessoas; “O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo.”

-Churchill

Provando que você está errado #1:

“Nordestino se vende”

Tudo começa no fatídico Século XX, quando a necessidade de mão de obra barata e a pobreza ocasionada pelos séculos de exploração do negro nas lavouras de cana-de-açúcar estimula a migração destes famintos heróis para a região sudeste em busca de melhor vida –  depois de meses de viagem chegam na cidade onde são obrigados a trabalhar como carregadores, arrumadeiras, cozinheiros…

Não, espere! Eles são inúteis, correto?

Não foram eles, mas sim os fantasmas que cozinharam sua comida, que trocaram suas fraldas, que botaram acima o teu prédio, que construíram tua ponte, teu carro…ou não?

Não são eles que levam seu lixo para fora? Que carregam suas caixas abarrotadas de livros – Goethe, Sócrates, Nietzsche, mal sabem que tem um tesouro dentro daquela caixa que eles tem que colocar no quartinho de ferramentas – tesouro que eles nunca poderão comprar, pois seu salário é de R$ 560,00!

‘Tem que empreender, o espírito empreendedor vai tirar eles da miséria! Poderiam abrir seu próprio negócio!’

Claro, com qual dinheiro? Quem fica rico vendendo churros?

Na verdade observamos que o salário mínimo serve só para viver até o próximo mês e comprar o balde em 24 prestações… O bolsa família ajudou, de fato; mas o bolsa família é só um tapa buraco (“temporário”) que protela a resolução dos problemas e abre a válvula de escape para as dores do dia a dia do trabalhador Brasileiro com um pouquinho a mais de poder de consumo.

Compraremos o balde em 22 prestações agora!

Mas voltando para o quadrinho logo acima, quem não se vende nesse país?  Sempre que tenho um patrão que lucra em cima de mim eu acabo me vendendo para eles, sou eu mesmo que pago meu salário! Mas calma, só por que eu me vendo um POUQUINHO mais caro eu tenho o direito a achar que não me vendo, É.

Então se olharmos por esse lado nós Brasileiros somos os Nordestinos do mundo , isso inclui nós do glorioso eixo do mal Sudeste-Sul:

Somos nós que construímos  apartamentos e arrumamos a pia dos Europeus, Japoneses, Estado Unidenses, Mas temos dignidade:

Cobramos em dólar…

… e somos tratados como cães! Além disso somos barrados nas alfândegas de aeroportos.

Mas não vamos falar sobre isso que é golpe baixo…

Comeu bola ai, colega.

  1. Nordestinos tem tapioca, o vatapá, a moqueca ebaião de dois.
  2. Nordestinos tem boi bumbá, tem carnaval, tem Aluísio de Azevedo, Jorge Amado e Manual bandeira
  3. Nordestinos tem cidades do litoral riquíssimas, com belas praias e tem os lençóis maranhenses – haja dinheiro para o turismo…

Droga, eles tem o Jorge Amado. Eu não bato boca com quem tem tapioca, Jorge amado e Lençóis maranhenses.

Mas temos a Paulista!

Temos, e ela é uma expressão Européia e não Brasileira — Logo nós nos não temos a Paulista; é mais uma wall street que não nos pertence; com seus prédios modernos que servem para gerar capital para empresas e empresários que não somos nós – bem disse Patch Adams:

“Eu passei pela Avenida Paulista com seus arranha-céus e odiei — ‘A AVENIDA PAULISTA, A WALLSTREEET BRASILEIRA’ — aquilo não tem nada de Brasileiro, NADA!”

Temos uma avenida paulista sendo carregada nas costas pelos Nordestinos, que fazem o papel de gado do Brasileiro do sul para que este possa ser o Gado do Europeu do Norte…

O que esperar de um idiota que tira uma foto de toalha no Twitter?

Provando que você está errado #2:

“Nordestino é tudo burro”

Total de votos válidos: 99.462.514

Total de votos de Dilma: 55.752.092
Total de votos de Serra: 43.710.422

Votos de Dilma no Nordeste: 18.380.942
Votos de Serra no Nordeste: 7.673.776

Votos de Dilma excluindo o Nordeste: 37.371.157
Votos de Serra excluindo o Nordeste: 36.036.646

Claramente vemos que quem sabe nós do Sul/Sudeste não somos tão espertos como achamos, pois a Dilma ganhou em MG e RJ, Minas Gerais e Rio de Janeiro ficam no SUDESTE não é?

“Sabotagem, nos sabotamos!”

Céus, quem sabe os burros de verdade habitam o Eixo do mal e tem Twitter (‘:

“Senhores, eu lavo a minha mão desta loucura!”

5 thoughts on “Pensamentos aleatórios #33

  1. “Total de votos válidos: 99.462.514

    Total de votos de Dilma: 55.752.092
    Total de votos de Serra: 43.710.422

    Votos de Dilma no Nordeste: 18.380.942
    Votos de Serra no Nordeste: 7.673.776

    Votos de Dilma excluindo o Nordeste: 37.371.157
    Votos de Serra excluindo o Nordeste: 36.036.646”

    Depois o nordestino que é burro. Povo nem para pesquisar sobre a disposição dos votos da Dilma pelo Brasil – se pesquisassem não cometeriam tal equívoco. O pior é que essa história de que “nordestino” é burro, inferior ao paulistano, não é de hoje, e o pior: já antes da vitória da Dilma já estavam falando sobre a sua vitória “graças ao povo nordestino”. É brincadeira, hein?

  2. Meu Deus, estou pasma! Aonde chega tamanha ignorância!? É por estas e outras que o país está desse jeito, Tiriricas da vida. Mente pequena e muito restrita, sem informação que julga baseado em seus preconceitos ao invés de raciocinar e tirar conclusões sensatas.
    Eu, assim como vc, lavo as minhas mãos…é mta tristeza e decepção!
    Bjos

    • Exatamente, Mah.
      Uma piada de mal gosto sem fim é termos de ler esses posts, me alegro com o (infeliz) futuro dessa menina.

Deixe uma Resposta

