Mulheres e suas formas de auto-degradação e submissão

Bem, duas coisas me motivam a tal post:

  • uma amiga minha que trocou de namorado; o ex é um amigo meu, super gente fina, todo certinho e tal; o atual é um garoto repugnante, fumante, metido a playboy, …, ou seja, o estereótipo do garoto pegador de hoje;
  • hoje na sala de literatura, tivemos uma discussão que se desenvolveu para o assunto, por uma menina, “que as mulheres ainda são muito discriminadas em relação aos homens.”

Enfim, esses acontecimentos me fizeram rir, pois parece que a mulher AMA se sentir menos, menos livre e cada vez mais submissa. É algo que me deixa pensativo, pelo simples fato de hoje em dia elas terem TODOS os direitos que os homens têm, e até terem mais. É algo incrível como elas ainda querem mais, parece que elas querem se vingar de nós, homens, por tê-las aprisionado tanto. E o mais incrível, é como eu disse antes, é que elas gostam de ser submissas, é algo incompreensível, elas amam ser menos livres e cada vez mais engaioladas, mas ainda assim…elas estão sendo muito discriminadas!

Penso que o fato de as mulheres estarem sendo tão discriminadas, é por causa desse complexo de inferioridade que atinge todas essas mulheres, que as fazem sentirem-se menores e menores, mesmo sendo grandes. Existem tantas pesquisas na internet mostrando o quão as mulheres são mais que os homens, mas mesmo assim elas ainda se sentem menores =/ Parece que elas amam serem sempre as vítimas, as coitadinhas, as oprimidas da história, história essa em que os homens são os malvados, as escravizam, fazem-nas irem para a cozinha e ficar lá o dia todo, lavando, cozinhando etc.

Acho que a grande solução para tal problema seria as mulheres pararem de pensar dessa maneira e começarem a se mostrar mais livres, porque elas têm esse direito. Mas eis que me pergunto: até quando essa palhaçada vai continuar? Até quando as mulheres vão gostar de serem as “coisas” dos homens?

E é incrível como as mulheres, de fato, preferem os garotos errados aos certos, não? Pelo menos durante a juventude e, as vezes, durante a fase adulta. Tomara que isso mude, e se torne algo como o logo de The Big Bang Theory: “Nerd is the new sexy” 😄

Trilha do dia:

Um dos jazzes mais fodas que já ouvi.

47 thoughts on “Mulheres e suas formas de auto-degradação e submissão

  1. ‘Uma amiga minha que trocou de namorado; o ex é um amigo meu, super gente fina, todo certinho e tal; o atual é um garoto repugnante, fumante, metido a playboy, …, ou seja, o estereótipo do garoto pegador de hoje;’
    Hm, algumas jogam tudo pro ar por uma aventura, outras já estavam cansadas do namorado e largam eles – não tenho acesso a todos os dados então vou me manter neutro :’/

    Ah, a maioria das mulheres não gosta de receber ordens, só não gostam de ter responsabilidades nem de nada na cara dura– por exemplo:
    Posso chamar uma moça pra minha casa, mas não posso falar que quero beijar ela; então eu invento uma desculpa esfarrapada -fazer cookies- pra ela não ter sobre si a carga emocional de obrigatoriamente me beijar, então ela pode evadir dizendo que só queria ir na minha casa para fazer os benditos cookies.

    Enfim, é o que observei.

  2. Muitas mulheres gostam de homens que nem dão valor a elas, preferem ser mal tratadas, traídas, realmente um complexo de inferioridade. Uma amiga minha me falou que gosta de caras “cachorros”. Agora me pergunto : como dar valor a uma mulher assim se essas mesmo se desvalorizam? Vai entendê-las.

  3. Mulheres em sua maioria recebem um salário inferior desempenhando as mesmas funções que um homem, aturam piadas machistas e, caso tomem atitudes iguais as dos homens são rotuladas.

    Um cara pega todas, é pegador. Uma garota pega todos, é vadia.

    E que garota nunca ouviu um “ok, agora volta pra cozinha” quando foi participar de alguma discussão?

    Não é uma questão das mulheres quererem ser inforiores, e sim por que a submissão feminina está incluída de maneira sofisticada em quase tudo em nossas vidas.

    • Em quase tudo na vida de vocês? Digo que a causa disso é vocês se permitirem a tal! Tenho muitas amigas que se mostram e dão respeito por si mesmas, e eu nunca ouvi nenhum garoto zoando-as de tal maneira, a não ser algum amigo íntimo falando isso para elas.

      Mulheres parecem ter medo de se dar ao respeito, e eu acho ridícula a ideia de mulheres recebendo menos, essa é a única coisa que eu digo que é verdade mesmo, mas isso é apenas questão de tempo para se resolver. E aliás, não se faça tão de vítima assim! Homens também aturam piadas feministas, homens também são rotulados, homens sofrem com as fofocas das mulheres, homens tem que sempre estar se mostrando “os machões” senão são rotulados de gays! Então acho que isso tudo é uma questão DO QUANTO você se importa com aquilo que foi dito sobre você. Eu não me importo com fofocas, que me xinguem, que façam isso e aquilo porque eu sei o que sou e o que não sou, e também porque estou pouco me fudendo para o que as pessoas tem a dizer sobre mim, só aceito crítica de pessoas que realmente valham a pena. Só acho que as mulheres se botam muito de vítima, quando na verdade podem muito bem inverter o papel.

  4. Mariana:
    Nunca precisei de ‘ok, agora volta pra cozinha’ pra ganhar alguma discussão, tem gente que é incapaz de argumentar, por isso fala essas coisas — Aliás, tem um texto muito bom do Drauzio Varella que trata sobre homens e mulheres, eu sei muitos dados dele de cabeça, mas acho que a melhor coisa a se fazer é ler ele todo:
    http://www.drauziovarella.com.br/ExibirConteudo/5663/o-sexo-fragil
    Um dia desses conversei sobre isso com uma amiga, e acho que a sociedade cobra a superioridade biológica da mulher no campo social, diminuindo ela pelo fato dela ser físicamente mais fraca.
    Outra:
    As (não todas) mulheres gostam de se diminuir — eu vi duas conversando na rua que homem não sabe cozinhar.
    Se homem não sabe cozinhar mulher que sabe. Se mulher sabe cozinhar e cozinhar é coisa de gente inferior, pois não ajuda a pagar as contas a mulher é imediatamente inferior ao homem.

    Eu falei disso no Pensamentos Aleatórios 9; e não sei mais aonde abordei a minha paixão pelas mulheres, é questão de pesquisa :/

  5. “E aliás, não se faça tão de vítima assim! Homens também aturam piadas feministas, homens também são rotulados, homens sofrem com as fofocas das mulheres, homens tem que sempre estar se mostrando “os machões” senão são rotulados de gays! Então acho que isso tudo é uma questão DO QUANTO você se importa com aquilo que foi dito sobre você.”

    FATO! As mulheres adoram dizer que elas são as escravas oprimidas, que os homens são os grandes tiranos que inviabilizam o exxercício pleno de seus direitos, quando elas igualmente são cruéis, insencíveis e perversas. É muito fácil falar que o homem é essa monstruosidade, quando vocês mulheres otrnaram-se igualmente monstros terríveis. Cansei de ver u=mulher usar o discurso feminista para exaltar seu ego narcisista e suas vaidadizinhas de gente medíocre. Homens são bombardeados todos os dias pelas regrinhas bestas que as mulheres adoram colocar, pelos esteriótipos que elas mesmas criam a respeito do “ser homem de verdade”. Esse discurso vitimista me cansa!

    • Rico:
      Insensíveis*

      Inclusive, isso que você apontou sobre o vitimismo é verdade – acho que falei disso no P.A. #21, sobre o Amor ou algo parecido.
      A mulher quer um relacionamento com todas as vantagens de ser subsidiada pelo homem mas não quer aceitar qualquer tipo de crítica sobre o seu comportamento.
      Que nem uma ex namorada de um conhecido:
      Ela exigia ser bancada em jantares pelo até então namorado, porém, exigia sua suposta ‘igualdade’ quando estava numa briga.
      É que nem o velho Bakunin disse “(…)devo libertá-la combatendo os seus opressores e incendiando no seu coração o sentimento da sua própria dignidade, suscitando nela o amor e a necessidade da liberdade, os instintos da rebeldia e da independência, fazendo-lhe recordar a sensação da sua força e dos seus direitos.” Isto é, devo trata-la como uma igual e não com preconceito de qualquer maneira.
      Quantas vezes não vemos homens e mulheres botando o amado num pedestal e sendo pisados todo o dia pelo outro?

  6. Ah, e eu digo mais: cada muler tem o homem que merece. Se ela gosta de um imbecil que a trata como uma coisa, que faça bom proveito e seja “feliz”. É bom mesmo que se foda, para ver se aprende. (agora fiquei irritado)

  7. Tom de desabafo? Coitado do Rico então eu boto regrinhas nele, e o deixo muito louco, por isso o comentário ressentido, hehe tão ressentido que ele fez um post me elogiando hehe
    aushauhassa quem lê isso pensa que o coitado está desabafando ahsuiashusa… ;DD

    • Karina:
      Tenho certeza que você é uma opressora bolchevique que deseja desvirtuar meu colega libertário Rico – exijo sua retirada imediata da vida do pobre, indefeso, puro e clerical Rico! É.

  8. Nem é desabafo, é que não suporto esse discurso feminista tosco onde as mulheres se colocam como as únicas prejudicadas na história e elevam os homens ao patamar de déspotas irredutíveis como se elas fossem criaturas santas e puras. Muitas vezes as mulheres conseguem ser mais cruéis e tiranas que os homens. Já observei tanto disso com meus amigos.

    • Já vivi isso. Inclusive, o homem é como um cachorro burro:
      Ele enfia a faca, tira e sai correndo.
      A mulher não, ela tortura o homem lentamente, rasgando todos os músculos, nervos e quebrando ossos para ai sim sair, com sua imagem de santa — o problema do homem é, quem sabe, que ele tem uma dificuldade tremenda de identificar sarcasmo e ler linguagem corporal :3

  9. E Felipe, não adianta reclamar, eu falo aqui mesmo e foda-se…. HEheheEhehEHeheEhEHheEhE (prova de que eu vejo a conversa do msn XD~)

  10. Oxe se fosse inglesa até aceitaria xDD
    Mas tudo bem, como descobriu esse meu plano maléfico opressor? Droga, fui descoberta xD
    Hunf saio nada da vida dele, por que nem ele quer ;D
    Indefeso? Puro? Clerical? Sonha ele te enga direitinho haha xD

  11. Eu li nas entrelinhas sua influência castrista/leninista e agi para proteger o Rico.
    Céus, ele está viciado na Karina, ela está drogando o homem com ópio, EU SABIA!
    Enfim! Olhem as horas!

  12. “É algo que me deixa nervoso, pelo simples fato de hoje em dia elas terem TODOS os direitos que os homens tem, e até terem mais.” AHAN, Cláudia. Elas tem o “direito” de trabalhar, cuidar dos filhos, cuidar da casa, ser esposa, ser uma dama na sociedade, porém uma puta na cama. E claro, estar sempre linda e encantadora e gentil. E se ela for TODAS essas coisas ao mesmo tempo, é considerada um fracasso. ô, maravilha. Essa tal ‘liberdade’ feminina só trouxe muito mais responsabilidades para as mulheres. Claro que a mulher pode e DEVE trabalhar e ser independente, mas do mesmo jeito a gente sabe que ela vai ser cobrada para ser mãe e esposa.

    • Vocês são obrigadas a serem mães? Esposas? Pensei que isso fosse algo tipo…instinto materno, não? E outra, mulheres têm SIM mais direitos que os homens, como por exemplo a licença maternidade. Por que homens não tem licença paternidade? Tá, você pode dizer que é porque mulheres tem que amamentar os (as) filhos (as) e os homens não, mas eu já vi um monte de mulheres que trabalham e ao mesmo tempo conseguem cuidar de seus bebês!!! Como pode? Elas são super mulheres? E você falar todas esses direitos que mulheres tem (cuidar da casa, ser uma dama, ser puta na cama, cuidar dos filhos) os homens também tem! Ou só mulheres cuidam dos filhos? Cuidam da casa? Homens não podem ser “safados” na cama com a sua esposa não? Homem não cuida da casa? A maior prova disso são mulheres que trabalham e homens que cuidam da casa que existe bastante hoje em dia, e sinceramente não vejo nada de errado nisso. Como eu disse, vocês mulheres sofreram tanto no passado, que ainda sofrem efeitos de sempre serem as vítimas. Eu não estou sendo machista nem nada, antes que alguém ache isso ^^

    • “E peloamor, vocês adoram falar que mulheres gostam de homem cachorro e blablablá”

      E não é verdade? Estamos falando da regra, não das excessões. Excessões são irrelevantes neste caso. Eu acho engraçado quando nós famamos das mulheres e elas respondem dizendo que homem faz a mesma coisa – isso é mais do que óbvio, e vocês deveriam parar com essa mania de achar que quando falamos de vocês trata-se de uma conspiração masculina contra tdas as mulheres; será que é tão difícil interpretar direito um texto? -, como se falar das mulheres fosse defender os homens em sua totalidade, dizer que só falamos da mulher e não falamos dos homens. Balela! E das grandes. Homens e mulheres são tapados e imbecis, isso é fato. Agora não me venha com esse papo conspiracionista por que eu falo os podres das mulheres. Eu não negligencio a canalhada masculina, mas isso não significa que eu tenho que ficar calado diante das burradas femininas.

  13. E peloamor, vocês adoram falar que mulheres gostam de homem cachorro e blablablá. Claro, acontece. Mas também conheço vários homens que quando namoram uma menina meiga, traem, mentem, tratam feito lixo… aí quando conhecem uma fria, egoísta, traiçoeira, que só despreza eles, se apaixonam perdidamente e fazem tudo, e adoram nos chamar de ‘manipuladores’. Sendo que não dão valor para as mulheres que não o são. Se apaixonar pelo que parece mais difícil é uma coisa HUMANA, não típica de homem ou mulher.

  14. Letícia:
    Epa, sem generalizar.
    “E peloamor, vocês adoram falar que mulheres gostam de homem cachorro e blablablá”

  15. Creio que a ‘opressão’ da sociedade contra o sexo feminino nunca foi e nunca será uma desculpa plausível, até porque, qualquer um está sujeito a ser renegado por qualquer zé mané aí.

    Quem aqui não liga a televisão na hora do jornal e ouve sobre o tal bullyng e suas variações? A sociedade é cruel com quem não se impõe e é cruel ainda mais quando está em número maior, é o que acontece e sempre aconteceu! Há quem não saiba ser superior, há quem não saiba usar a ironia, o sarcasmo e às vezes, até controlar seu próprio superego.

    Às vezes o simples “tocar o foda-se” resolve muito mais coisas do que aparenta, afinal, capacidade o ser humano sempre teve.

  16. Vittie:
    A sociedade vai aparando a personalidade do ser humano até massificar e padronizar completamente seu ‘Eu’; por isso quem tem piercing e tatuagem é automaticamente um idiota.
    Vou escrever sobre isso logo, citando alguns blogs que justificam as ‘bizarrices’ como alargar a orelha e fazer bodymod como uma tentativa de chamar atenção — não é questão de tocar o foda-se; é questão de ter o mínimo de respeito com seu igual.

    • Nem sempre é a sociedade que “apara” a personalidade dos demais, e sim a própria pessoa.

      Muitas pessoas procuram um lugar na sociedade, querem se enturmar, participar dos acontecimentos, brincadeiras e quaisquer outras coisas por aí.

      É normal ver um moleque de quatorze anos tomando vinho com colegas de mais de vinte anos, pelo simples fato de querer ser igual.

      A questão que eu digo, de tocar o foda-se, é simplesmente ignorar o que a sociedade te impõe. É o melhor a fazer.

      • Eu quis dizer aparar a personalidade da pessoa e não da sociedade massificada.
        Hm, tocar o foda-se implica em ser considerado uma abominação do sistema pelos seus diferentes.

  17. Não digo da massa, digo sim, de qualquer pessoa que possa vir a sentir-se isolada – ou outros motivos – e por isso “aparar” a si próprio e tornar-se (aí sim) parte da sociedade massificada.

    Tocar o foda-se significa não se importar com a opinião de certos acéfalos por aí, e não se auto considerar uma abominação.

  18. Nossa, todo mundo aqui ama as mulheres neh?xDD

    Eu sempre achei que meu melhor amigo fosse GAY pq ele sabe muito de moda e ama ficar de fofoquinha sobre a vida alheia e bater perna no shoping… é tipo patricinha de filme americano msm, isso ae.

    To com ele a.. sei la 4 anos e esse ano ele se apaixonou por uma arota ai descobri q ele tem abominaçao aos homosexuais(aparente tar ‘nojinho’,vcs homens sabem como é xD) ou seja, ele nao é Gay.

    Mas enfim, o problema sao os rotulos q damos a ambos os sexos.Mesmo sem perceber a gente faz isso xD

    Fui criada com minha mae zumbindo no meu ouvido de q meu boy deveria me pagar tudo, ate q chegou um amigo meu chamado Breno q so soltou o lindo comentario:
    “Cuidado, pq homem que paga sempre espera algo em troca, ta afim de jantar comigo?pode deixar q pago tudinho minha linda!”

    Ai eu mudei de ideia e resolvi pagar tudo meu E dele xD
    Brinks, so pago a minha parte xD

    Cada pessoa serve pra uma coisa… Nathalia cozinhando é uma desgraça, eu ate hoje nao consigo comer a comida dela, Ana nunca lavou uma roupa na vida, Rodrigo faz um crepe maravilhoso…

    Na minha casa foi sempre tudo ao contrario, meu pai é quem cozinha e fica cuidando da casa e minha mae fica fora o dia todo trabalhando…
    Todas essas pre-impressoes sao uma merda, sempre q fazemos isso temos uma grande probabilidade de errar, so conhecendo a pessoa xD

    Dizer q mulher tem dom pra cuidar de casa e de filho ta beeeem erradinho xD A maioria das maes q conheço sao ridiculas como mae, eu q tenho menos da metade da idade delas seria melhor ¬¬
    E nego diz q homem nao serve pra cozinha, QUAL É?OQ MAIORES CHEFES SAO HOMENS!!PUTA Q PARIU! ¬¬

    Mas voltando a questao da mulher gostar de homem cachorro…
    Cara, homem certinho é uma merda, dao tedio xDD
    Sem falar q na mairia das vezes podem ser ruim de cama… entao é muito vacilo vc querer ficar com a merda do certinho.
    Agora, namorar um cachorro e um Gigolo da no mesmo porra xD Nao pagam conta nenhuma, vc tem de ficar de olho o tempo todo, ele é grosso, vc reclama mas nao faz diferença pq ee é uma anta mas pelo menos ele malha…

    AMBOS SAO RIDICULOS!
    MANEIRO É O MEIO TERMO!Povo exagerado…

    Ja peguei muito cachorro so pra pisar e deixar pianinho.
    (sim isso era cruel e ridiculo, hoje em dia me arependo mas era bem divertido..) Descobri q homem cachorro gama em cachorra do inferno…
    (Cachorra do inferno=sexy, malvada, grossa, robusta e q os faça de gato e sapato mas inteligente o suficiente pra fazer isso sem q eles percebam)

    Mulher nenhuma gosta de cachorro, mas é preferivel um cachorro a uma lebre magra ¬¬

  19. Não sei se vcs ja ouviram falar mais aq no rio existia um baile chamado “baile das cachorra sem calcinha”, as mulheres obiviamente tinham de ir de mini saia e sem calcinha. Claro q logo logo apareceram um monte de cachorra gravida xD

    Entao sim, a maioria das mulheres nao se da a porra do respeito e ficam sujando a fama das poucas q se dao e fazem juz aos seres fodas q sao.

    Infelizmente pra maioria mas felizmente pra mim eu nasci com o tipo de mente q minha mae considera como ‘masculina’. (ate hj nao sei direito oq ela quis dizer com isso mas enfim…) Realmente cara, tem q ter direito igual pra TUDO.
    Eu tenho q ganhar o msm, trabalhando o msm q o resto dos homens, se eu bater num cara eu tenho q ser presa, se o homem sair com uma mulher ele nao precisa pagar a merda da conta toda, quando um casal tier filhos, ambos tem de tomar conta do filho e da casa …

    Mas q tem mais preconceitos com relaçao a mulher do q ao homem isso ninguem pode negar.
    No mercado ainda ganhamos menos do q os homens realizando o mesmo trabalho.

    E com relaçao a anatomia… sim a mulher é(pelo menos a maioria) beeem mais fraca q o homem. Alias elas eram ate beem menores com relaçao a estatura.mas isso tem mudado, aos poucos conforme a mulher for trabalhando ao longo de muitos anos ainda vai ser a msm coisa, mas isso sera bem bem futuramente neh…

    • Estatura de mulher PRECISA ser mais delicada e menos robusta que a de homem! Não é a época e nem nada que determina isso, mas sim os hormônios! Mulher toda robusta, musculosa, e tal, para mim, são nojentas. E pô, não me canso de falar que nem tudo é força, mas sim jeito. É só ter Jigoro Kano, o criador do judô, como exemplo. E tem muitas mulheres que batem em homens! Em brigas sérias mesmo! De homem dar soco na cara e tal na mulher. Só vi isso uma vez na minha vida 😄 Mas aí também é questão de homens malharem mais braços e pá e mulheres malharem mais perna, coxa e bunda. Sei lá, são vários fatores, mas não é o tempo e nem a sociedade que determina a anatomia da mulher, e sim os hormônios.

      • caraa….. ia ter de dar uma explicaçao muito longa pra vc…. mas olha so, ah nao vou explicar nao cara xD

  20. Que se danem os “bonzinhos” e os “cachorros”. São também rótulos superficiais de uma sociedade estúpida e preconceituosa. Me perguntem se eu sou “bonzinho ou “cachorro”, e eu respondo: nenhum dos dois.

    • vc é meio termo! olha q bom pra vc xDDD
      Mas é isso mesmo, rotulos sao uma merda q deve parar de existir.

    • Se fazer mais e mais de uma pobre coitada vítima, não ajudará em nada. “Somos discriminadas…”, “Somos frágeis…”, bla bla bla! São tão frágeis que tem uma mulher competindo pra presidência, são tão frágeis que aboliram a escravidão, etc., poderia dar vários exemplos aqui do quão frágeis você são! ¬¬ Odeio pessoas que se fazem de vítimas sempre, é sinal de fraqueza, dependência e, consequentemente, submissão, vocês agindo dessa maneira, apenas prova mais e mais a minha teoria.

  21. Abomino mulheres submissas, sem senso crítico, fracas, que apenas dizem sim ao marido ou companheiro. Costumo sempre dizer: se eu quisesse um pet, eu comprava um cachorro, não arranjava uma namorada. Paradoxalmente, ao mesmo tempo em que as mulheres reclamam por direitos iguais, elas reproduzem os esteriótipos que a sociedade claramente patriarcal constrói acerca da “natureza” feminina: a mulher é frágil, sentimental, e o homem é viril, forte, age de acordo com a razão, não com a emoção – como no caso das mulheres.

    Estranhamente, há tanto o que se falar contra essa idéia – bem arcaica – de opor razão e emoção, como se um e outro devesse ser extripado do espírito human para que o um deles possa se efetivar na psique humana. Isso não passa de um resquício do racionalismo dos antigos intelectuais que consideravam a mulher inferior no que tange o exercício intelectual.

    Discorto frontalmente que uma mulher seja incapaz de ler e compreender um livro de Filosofia ou de Teoria da Relatividade, por exemplo. Mas que as próprias mulheres se impõe certas limitações (quantas mulheres dispensam alguma hora do seu dia a uma leitura interessante, ao invés de ficarem lendo revistas idiotas de fofoca ou de cosméticos?), isso me parece claro como água.

    A mulher, EM SUA MAIORIA, diz querer ser livre, diz querer direitos iguais, mas adora que um homem a chame de cachorrra, a dê uns “tapinhas”, e a deseje como um pedaço de carne. MUlheres, hoje, continuam sendo dominadas por homens, continuam servindo como mero objeto de satisfação para os homens, mas numa democracia como a nossa, a mulher ama e quer ser dominada. Mas dão a isso outro nome: liberdade.

  22. Nossa, quantos comentários! Creio que o mundo tem sido dominado por mulheres que sabem que dominam. Nem por homens, nem por mulheres com complexos de inferioridade.

    “(quantas mulheres dispensam alguma hora do seu dia a uma leitura interessante, ao invés de ficarem lendo revistas idiotas de fofoca ou de cosméticos?)”

    Acho que essa falta de senso é menos uma questão de gênero e mais uma questão de espécie. Trocando (não necessariamente) “fofoca e cosméticos” por algum termo correspondente, os homens fazem o mesmo.

  23. Li o post e não vou ter paciência pra ler todos os comentários. Só quero dizer que as mulheres conquistaram mesmo o seu espaço, mas ainda recebem salários menores que os homens e coisas do genêro, ou seja, a discriminação ainda existe sim, mas a tendência disso é logo acabar.
    Acho que as mulheres gostam mesmo de escolher “caras errados”. “Os opostos se atraem”, não é mesmo? e a ciência explica. rs Vai entender!?
    Ah, eu acho que o problema maior da mulher é querer se igualar ao homem em todos os sentidos. Aquela coisa que sempre se ouve por aí, por exemplo, “homem que pega geral e ‘o cara’, mulher que pega geral é piranha, cachorra’… como pudesse ser algo hnrável tanto pra um quanto pro outro.
    Enfim… só isso. Beijinhos!! :***

    • Gosto de usar de um exemplo bem básico e que, provavelmente, você não vai gostar:

      Uma chave que abre todas as fechaduras, é um ótima chave. Uma fechadura que abre com todas as chaves, não presta.

      ^^

Deixe uma Resposta

