“Cotas: A inclusão que exclui”

Hã? Cotas são coisas ruins? Espere…cotas pra negros? Há quem diga que isso é racismo lol.

Mas Felipe! Cotas pra negros é como tratá-los como pessoas não-normais e que não são capazes de fazerem uma prova digna!

Ora essa meu caro! É uma questão histórica esse caso. Vamos aprender um pouco de história, já é?

Quando a Princesa Isabel aboliu a escravatura, óbvio que não houve um efeito bom imediato, pelo fato de haver contrabandistas de escravos da África. A escravatura, só acabou, de fato, no Brasil, depois de duas intervenções da Inglaterra: aprovando o Bill Aberdeen (1840), mas óbvio que não surtiu um efeito imediato e com a Lei Eusébio de Queirós (1850), quando o tráfico negreiro foi finalmente extinto do Brasil; com isso, a escravidão era só uma questão de tempo para acabar de vez.

Depois dessa aulinha básica de história…digam-me, as cotas para negros são racismo? Lógico que não, é um modo de se “desculpar” por tal coisa dita acima, não é racismo, não é preconceito e nem nada dessas porcarias que o povo gosta de falar. Mas uma prova, a meu ver, de que o senso comum é algo ridículo.

Falando de senso comum, existe também aquela parada dos royalties do petróleo, não é? Que o lucro deve ser dividido com o Brasil inteiro. Incrível como há candidatos, do Rio de Janeiro, que dizem que lutarão pelo direito dos royalties, que lutarão para manter o nosso direito?

DIREITO?!?!?!

Porra, é inacreditável isso! Eu queria ver o que há de bom sendo feito pelo Rio de Janeiro com o dinheiro dos royalties, porque até agora eu não vi nada! É só você ir pra Cabo Frio, e perceber como lá, em muitos lugares, ainda nem sequer tem calçada.

Me parece óbvio que o pessoal só quer o direito dos royalties pra continuar enchendo o bolso (ou a meia, cueca, onde der pra enfiar dinheiro). E ainda me surpreendo com o povo declamando que “esse é um direito nosso!”. Não, não é direito nosso não, se ao menos eu visse algum progresso nisso, eu até iria para as ruas em prol de continuar com os royalties, em prol do progresso do Rio de Janeiro…mas não tem!!! Por isso eu sou muito a favor de dividir o dinheiro pro Brasil inteiro, para que então, todos tenham uma verba a mais para desenvolver os lugares que atuam, ou então pra continuar roubando mesmo. Não entendo como o povo pode apoiar, ainda por cima, candidatos que tem tal objetivo como primordial…não dá pra entender.

Trilha do dia:

Música bonitinha ^^

Deixe uma Resposta

