Psicopatia e a censura

Hoje a caminho da escola, vim bem tranquilo, andando devagar, apreciando as coisas. Até que passei pela banca de jornal onde eu geralmente compro as minhas revistas (“Mente & Cérebro” entre outras), até que eu me deparei com uma nova revista! A revista “Mundo Estranho”, e o assunto do mês é sobre a psicopatia.

Aaah, então você gostou né Felipe?


Não, eu odiei! A capa da revista mostra um homem amordaçado, com camisa de força, com os olhos vermelhos e olhos parecendo emanar apenas ódio e nada mais além disso!. E o que isso retrata? Retrata que as pessoas que não conhecem acerca do assunto, comprarão a tal revista e então começarão a achar que psicopata é um monstro sanguinário que vai te matar porque ele não pensa no que faz e não tem consciência de nada.

Consciência, de fato eles não tem, não é Felipe?

De fato. psicopatas não possuem limites (superego, Freud explica), mas isso não quer dizer que sejam burros! Ora essa, muito pelo contrário! Psicopatas são pessoas geniais, pena elas não conseguirem sentir sentimentos fraternos (mas os fingem com tamanha maestria, por isso VOCÊ pode ter amigo (s) psicopata (s) e não saber, não muito raramente eles enganam até psicólogos/psiquiatras ^^).

Como isso é possível?

Eles botam razão a frente do sentimento meu caro, eles são pessoas inteligentíssimas (é mais que provado que psicopatas, em média, possuem um qi acima da média), são manipuladoras, sabem enganar tudo e todos. Ou seja, eles não são um bando de tolos sanguinários que saem às ruas a deliciar-se com o sangue das criancinhas.

Mas e o Vampiro de Niterói?

Leia o artigo hiperlinkado que você entenderá o por quê dele ter feito tal coisa (dica: tem a ver com religião ^^).

Enfim, o que eu quero dizer com isso tudo? NÃO CONFIE EM TUDO QUE LÊ! Pesquise muito antes de achar que tens a verdade absoluta (se é que ela existe) de algo!

Se não queres ser apenas mais um rapaz legal que não tem opinião diferente em nada, tudo bem! Continue lendo tais revistas e achando que é 100% verdade tudo o que eles dizem 😄

É bem complicado esses casos de senso comum, né Felipe?

O senso comum, ora é bom, ora não é! Mas jamais devemos achar que o senso comum é a verdade, temos que pesquisar sobre algo, debater com pessoas da área, ou interessados na mesma, e então conseguirmos chegar as nossas próprias conclusões! Esse, pra mim, é o melhor jeito de melhorarmos e evoluirmos, tanto intelectualmente, quanto como pessoas.

Trilha sonora do dia:

Bravo! Bravo!

3 thoughts on “Psicopatia e a censura

  1. Eu tava esperando mais uma típica e super sensacionalista reportagem sobre psicopatia, mas até que essa ficou bonitinha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s