Pensamentos aleatórios #21

“E por que você ama ela?”

“Ela usa brincos e tem rabo de cavalo…Ela é bonita”

“O que você gostaria de dizer para ela?”

“Gostaria de sair? De ir para um jantar romântico?”

Do amor, revisitando os relacionamentos.

(parte 1)

Já falei disso no passado, falarei no presente; bom mesmo é revisitar antigos conceitos.

Falei de relacionamentos, filhote, Falei de amor. Falei de peger geral na balada, encher a cara e dar PT, creio que você ainda não me entendeu completamente.

Na época de 23 de agosto deste ano foram publicadas coisas interessantes sobre os jovens e sua obsessão pela beleza, seja a corrida por gatos e gatas de padrões Europeus, seja pelo fato deles desejarem apenas pessoas bonitas para namorar (28% dizem que gostam mais da beleza do namorado(a); 24% gostam do namorado por que tem seu amor retribuído e outros 24% afirmam que gostam dele (a) por sua inteligência e senso de humor) – hoje em dia eu vejo que namorados deixaram de ser amigos e se tornaram troféus (Sabe essa gata? Peguei, safada ela); estamos sendo reduzidos a meros pedaços de carne, filhote, uma boa idéia seria a sua de namorar com uma vaca, por que não?

Há alguns meses estava falando com minha grande amiga, a Ursa, Ursa me disse que a minha irmã (que, aliás, é muito bonita) não deveria continuar namorando, por que o namorado dela era muito feio – ou quando uma ‘amiga’ minha disse que não gostava de ‘preto’ por que o cabelo deles era ruim – leitora filhote, você mesma, por que não largar esse chato do seu namorado, você sabe que ele não vai te levar a lugar algum!

Dia desses estava falando com uma amiga; brinquei falando que ia bater nela, ela disse que tinha uma amiga que apanhava do namorado.

Como assim, Luciola, por que ele não larga dela?

“Por que ele diz que ama ela, mano”

Como assim, Luciola?

“Ah, mas ele diz que ama ela, é isso ai!”

E o namorado da outra amiga da Luciola?

“Ah, o ex da minha amiga dizia que ama ela, mandava depoimentos fofinhos e tal; até que um dia ele foi na balada e ela não foi junto, ai ele traiu ela e ainda mandou um scrap dizendo: Desculpa, mas não posso deixar de ser cachorrão”

AHN?!

Falando em colírios da capricho, esse vencedor, um tal de “Renan Grassi” recebeu um comentário neste mesmo blog que mostra bastante como é que funciona a mente de certas pessoas:

Anna diz:

‘To surpresa . Pra mim que ia ganhar era o Foshi. Mas é Renan é fofoo e acho que vai mostrar q não é só um rostinho bonito.’

Tá, mas ele (Renan) é uma boa pessoa?

Outro comentário:

Eu estava torcendoo para o renaan por que elee é um menino mtoo

meigo carinhoso gostoso e um monte de coisa por que se eu for

Não entendi a progressão: Meigo, Carinhoso (até ai descrevendo o que ela crê que ele é), Gostoso (ai ela revela o que ela realmente acha: Que o cara é bonito).

Vamos analisar comigo, filhote:

Em um mês de reality show ninguém conhece afundo outra pessoa; você só viu um cara agindo forçadamente como uma pessoa normal e atribuiu a ele o que você quer ver em um homem e o que a equipe de maquiagem queria que você atribuísse a ele.

Outra:

renan vc e lindo eu te amo desde o primeiro dia que assistiao colirios capricho sabiaq vc iri ganhar tenho 12 anos vou fazer13 e sou uma fa sua minha mae assinou a capricho e recebo todos os meses mais cesmo assim eu nao deixo de ficar ligada em seus dias te amo stephanie bjs

Aqui a Capricho conseguiu arrebanhar mais uma assinatura com a sua campanha cheia de bonitões; a menina diz que ama o Renan, mas nunca viu ele, tocou nele, ou ouviu sua risada, ou sentiu seu abraço – como podemos amar quem não conhecemos e como podemos conhecer uma pessoas sem nunca ter conversado com ele , sem conhecer seus maneirismos diversos – como podemos amar sem dividir momentos, sem risadas, sem eventuais mordidas e discussões?

Até quando a aparência será mais importante que a inteligência, o respeito, a igualdade e o companheirismo?

Tenho certeza que você escolherá a primeira (num primeiro momento), mas vamos comparar:

Megan Fox:

Meu nome é Fox, Megan Fox

A Megan Fox é muito bonita, não discordo de você, filhote; só peço que você considere que ela é possessiva e (acha) que manda em todo o set, briga com tudo e todos, afinal, ela é uma estrela.

Björk :

Alguns se perguntam do por que essa mulher é uma das mais geniais que eu conheço (além do meu ‘amor’ platônico por ela – infelizmente ela bateu em um fotógrafo quando saiu de um aeroporto, uma pena ver isso); ela ‘só’ executa Ações filantrópicas junto a Unicef, arrecada fundos para as vítimas do Tsunami, protesta contra a ALCOA (empresa de mineração), apoia empresas sustentáveis da Islândia; é a favor de vários grupos separatistas, como os de Kosovo, Tibet, Ilhas Faroé, Palestino.

Acredito que mesmo sem compartilhar do meu amor platônico espero que a sua visão sobre “A esquimó feia e esquisita da Islândia” tenha mudado um pouco; vemos neste exemplo que não necessariamente a pessoa mais bonita (Fox) é a pessoa que faz mais bem aos outros e tem a vida mais estável  e que tem maiores possibilidades de dar certo, por que a pessoa tem algo mais do que beleza a oferecer (tem REALMENTE algo a mais do que beleza, não se pode dizer o mesmo do Renan Grassi; vemos ai ações reais e não possibilidades do mundo das idéias atribuídas a um desconhecido total ).

Nota mental para o próximo post:

Diferenças dos amores, diferenças do amor quanto a idade, namoro e liberdade.

Por fim, Bakunin fala a seu irmão:

“Eu amo, Paulo, amo apaixonadamente: não sei se posso ser amado como gostaria que fosse, porém não me desespero; sei, pelo menos, que tem muito simpatia por mim; devo e quero merecer o amor daquela a quem amo, amando-a religiosamente, ou seja, activamente; ela está submetida à mais terrível e à mais infame escravidão e devo libertá-la combatendo os seus opressores e incendiando no seu coração o sentimento da sua própria dignidade, suscitando nela o amor e a necessidade da liberdade, os instintos da rebeldia e da independência, fazendo-lhe recordar a sensação da sua força e dos seus direitos.”

Deixe uma Resposta

