Pensamentos aleatórios #3

Da força para conseguir o que se deseja

Esqueça Newton, os vetores, Joule e star wars.

Acabei de voltar do credicard hall e estou cansado; ouvi um amigo falando no msn sobre o fraco e ele disse algo interessante que foi algo mais ou menos assim:

‘Você não conhece o que pode o fraco. O medo que move o fraco pode impulsioná-lo a coisas mais incríveis que talvez nem o forte conseguiria.’

Eu refutei perguntando qual o mais forte: a força de vontade do forte ou o medo do fraco.

Quem sabe o medo seja forte em alguns aspectos que envolvam vida e morte – quem sabe o medo seja algo que nos impulsiona para os extremos – um homem com medo é um homem perigoso?

O medo da arma do assaltante, o medo do policial corrupto, o medo das drogas, o medo da sua mãe – O homem tem medo de morrer, é verdade, mas o que o motiva a agir assim? O medo ou a vontade de se afastar daquilo que o aflige?

Se estamos em uma guerra, matamos por que temos medo de morrer; o que gera esse medo? O medo não seria gerado pelo apego a vida? Ao desejo e a força de vontade de sair daquele lugar maldito?

Sun Tzu disse em seu livro que se deve deixar sempre aos inimigos um caminho para eles tentarem escapar, para que eles não lutem com toda sua força de vontade para salvar suas vidas. Enquanto general, ele aconselha a sempre forçar o soldado a pensar que está sempre sem saida.

Quem sabe a essência o medo seja exatamente recusar o que lhe é oferecido e se agarrar fortemente ao oposto, custe o que custar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s